STF determina apuração de venda de terras indígenas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Polícia Federal/Divulgação

Luís Roberto Barroso determinou nesta terça-feira que a PGR e a PF investiguem supostas tentativas de venda de terras indígenas na Amazônia.

O ministro escreveu que a apuração deve abranger não apenas a Terra Indígena Uru-Eru-Wau-Wau — de que Barroso já havia ordenado a expulsão de invasores —, mas a outras Terras em situação grave, como Yanomami, Karipuna, Uru-Eu-Wau-Wau, Kayapó, Araribóia, Munduruku e Trincheira Bacajá.

Segundo Barroso, a PGR e a PF devem tomar as medidas cabíveis nas esferas cível e criminal.

A decisão do ministro foi baseada em um documentário veiculado pela BBC na semana passada, que mostrou o uso do Facebook para anúncio e comercialização de terras na Amazônia.

Época

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.