STJ vai enterrar de vez investigação contra Flavio

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cristiano Mariz

A vitória protagonizada pelo senador Flávio Bolsonaro no STJ na semana passada deve se repetir nesta terça-feira, quando os ministros da Quinta Turma julgam os recursos que questionam a legalidade de compartilhamento de dados do Coaf com o MPRJ — pilar das investigações contra ele no caso das “rachadinhas”.

Caso vença novamente, a denúncia apresentada em novembro de 2020 pelo MP do Rio contra o filho mais velho do presidente pode ser completamente esvaziada.

Autor do voto que acabou prevalecendo, o ministro João Otávio Noronha acabou entrando no mérito desses outros recursos que serão analisados nesta terça. Para ele, o Coaf extrapolou em sua missão e, por isso, os relatórios não podem ser usados como prova.

“O Coaf não é órgão de investigação e muito menos de produção de prova. Ele tem que fazer o relatório de inteligência, e então está finalizada sua missão”, disse.

Resta saber se os ministros Reynaldo Soares da Fonseca, Ribeiro Dantas e Joel Ilan Parcionik concordarão com essa tese, como ocorreu na semana passada. O relator, Felix Fischer, discorda.

Veja

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.