Tomada por negacionismo, Baixada Santista vai a lockdown

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Os municípios da Baixada Santista cogitam decretar lockdown para evitar a propagação do coronavírus na região. A informação é do prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), que disse hoje que os prefeitos dos nove municípios vão anunciar em conjunto até o fim do dia medidas restritivas para combater a covid-19. Ele afirmou ainda que o colapso no sistema de saúde das cidades “é iminente”.

A situação é gravíssima. Conversamos sobre a possibilidade de medidas mais restritivas e de lockdown (…) A configuração da Baixada Santista é de cidades muito próximas. É uma região pequena (…) Há uma movimentação muito grande entre as cidades, além da questão do porto. O maior porto da América Latina (o Porto de Santos) traz essa movimentação para a cidade também

Os prefeitos da Baixada Santista estão preocupados com a antecipação de cinco feriados, anunciada ontem pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB). Eles temem que os dias seguidos de folga possam causar uma movimentação das pessoas da capital para a região.

Redação com Uol