Vacinas estão cada vez mais longe do Brasil

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Francis Kokoroko – 24.fev.21/Reuters

Não há ainda uma data confirmada para o Brasil receber as doses da vacina da Covax, a aliança mundial criada pela OMS para garantir a distribuição de doses aos países em desenvolvimento.

Numa carta ao governo, o consórcio explicou na semana passada que o país receberia 2,99 milhões de doses em março, além de outras 6,1 milhões em abril e maio. Todas elas viriam da AstraZeneca e a coluna apurou também que o Brasil estava numa lista dos nove primeiros países do continente americano que receberiam a vacina.

Mas os carregamentos ainda aguardam uma definição para que possam ocorrer e para que uma data seja estabelecida. As ordens de compras já foram realizadas e, de acordo com fontes na Covax, as entregas poderiam ocorrer “nos próximos dias”. Um dos problemas seria a dificuldade de planejamento de logística por parte da empresa, pouco acostumada a uma vacinação global. Outros negociadores, porém, são mais cautelosos e apontam que, neste momento, não existe ainda como saber quando as doses desembarcariam no país, também por conta de processos burocráticos.

Redação com Uol

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.