Vagas de UTI em SP acabam em um mês

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress

A prefeitura de São Paulo diz que pode aumentar o número de leitos de UTI dos atuais 1.150 para 1.400, contadas as camas de hospitais municipais e as contratadas de outras instituições. Nos dias de maior oferta de capacidade de tratamento intensivo, entre setembro e outubro do ano passado, chegou a haver 1.290 vagas. É o que diz o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

Nesta sexta-feira (5), estavam internadas 871 pessoas em UTIs da rede municipal. Desde agosto de 2020, de 20% a 23% dos atendidos são pacientes de fora da cidade, em fuga dos colapsos de municípios do interior e da região metropolitana.

No ritmo atual de crescimento do número de internações (média de 16 por dia, no fim da semana mais recente), as unidades de terapia intensiva estariam lotadas em 19 dias. Com a expansão da capacidade para 1.400, lotariam em 34 dias. Mas isso é mera aritmética.

Redação com Folha

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.