Vem aí UFC no STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cristiano Mariz/VEJA

Será um dia tenso no STF. Na parte da tarde, os ministros da Segunda Turma se reunirão para mais uma sessão. Estarão lá, juntos, Edson Fachin e Gilmar Mendes. Nesta segunda, Fachin enterrou o recurso de Lula que estava sob vista de Mendes para que Sergio Moro fosse declarado suspeito nos casos da Lava-Jato.

Nas palavras de um colega da dupla que pende para o lado de Fachin, o ato do relator da Lava-Jato “tirou o tapete” de Mendes, que se preparava para conduzir um duro voto pela suspeição de Moro e pela nulidade de todos os atos praticados pelo juiz na operação.

Seria um duro e imprevisível golpe contra a Lava-Jato a decisão de Mendes de anular os atos do juiz que conduziu tudo em Curitiba. Fachin, segundo ministros ouvidos pelo Radar, tratou de encontrar uma saída menos traumática do que converter o STF em coveiro da Lava-Jato.

Com o recurso anunciado pela PGR contra a decisão de Fachin, o ministro deve levar a discussão ao plenário do Supremo. Antes, porém, Fachin terá o encontro com Mendes nesta tarde. Quem conversou com o ministro, diz que ele ainda estudava na noite desta segunda como responder ao movimento de Fachin.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.