Volta de Lula produz milhões de interações no Twitter

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Veja esses números da Arquimedes, a consultoria que monitora as redes socias no país. Até o final da última segunda-feira, a decisão do ministro Edson Fachin, do STF, anulando todas as condenações impostas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva geraram 2,5 milhões de comentários no Twitter. O total foi maior que o movimentado pelo Big Brother Brasil naquele dia – 1,8 milhão -, que tem sido um fenômeno de interação nas redes sociais. Nenhum outro assunto no Brasil gerou tanto interesse que Lula.

Quanto ao teor das menções, 88% foram favoráveis ao ex-presidente, 9% foram feitas por bolsonaristas e 3,5% por defensores da Lava-Jato. Também houve um grande número de publicações em alusão à possível cena de Bolsonaro passando a faixa para Lula. Opositores de diferentes espectros apontaram que ainda consideram Lula culpado. Em especial, bolsonaristas aproveitaram para atacar a Suprema Corte, que já é alvo de críticas do grupo há tempos, e subiram a hashtag #STFVergonhaNacional.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.