Acredite se quiser: MDB cogita Temer candidato a presidente

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sérgio Lima/Poder360

Em entrevista ao GLOBO na segunda-feira, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, cogitou o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) como possibilidade para a corrida presidencial do ano que vem. Ontem, foi a vez do presidente do PSD, Gilberto Kassab, em entrevista ao “Valor Econômico”, falar no presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), como hipótese para a disputa de 2022. A semana chega ao fim com mais um balão de ensaio solto para sentir os ventos da construção de uma alternativa a Jair Bolsonaro e Lula: o ex-presidente Michel Temer é a nova bola especulativa da vez.

Quem está tratando de espalhar a ideia entre políticos e empresários é o ex-deputado federal Carlos Marun (MDB-MS), homem de confiança de Temer. Recentemente, os dois conversaram e Marun lhe perguntou se via problema em continuar falando do tema a quem lhe perguntasse. Temer disse que 2021 ainda é tempo de falar da pandemia, mas também não vetou seu fiel escudeiro de continuar fazendo o que vem fazendo.

O combinado é que a Fundação Ulysses Guimarães, ligada ao partido, vai organizar uma campanha de comunicação para jogar confete nas realizações do governo Temer entre 2016 e 2018. “Um resgate histórico” do ex-presidente, cita Marun, entendendo que absolvições de Temer no inquérito dos Portos e da JBS colocam o amigo de volta ao jogo. “Hoje a grande dificuldade que muitos veem é a idade (Temer tem 80 anos). Mas não podemos esquecer que para vencer nos Estados Unidos os Democratas optaram por um candidato desta faixa etária e que está fazendo bom governo”, diz o ex-deputado. Ou seja, sendo mais um a entoar o coro da necessidade de criação de um Joe Biden brasileiro para 2022.

Não é tão simples no MDB a equação, partido que tem hoje tanto entusiastas de Bolsonaro, tipo o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (PE), quanto de Lula, como o provável relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (AL). Não está sendo simples, aliás, construir a terceira via, seja por desinteresse dos partidos ou dos próprios políticos em entrar numa disputa com Lula e Bolsonaro.

Assim como Tasso Jereissati e Rodrigo Pacheco, que já negaram a intenção de concorrer ao Planalto neste momento, a empresária Luiza Trajano também rejeita a hipótese sempre que perguntada. Se os governadores João Doria e Eduardo Leite agradassem ao PSDB, Jereissati não estaria sendo especulado. O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, o ex-juiz Sergio Moro e o apresentador Luciano Huck continuam sem cravar publicamente os seus destinos.

As últimas notícias fora do polo Lula e Bolsonaro, além da parceria Ciro Gomes e João Santana, orbitam o Movimento Brasil Livre (MBL) e sua intenção de lançar o humorista Danilo Gentili para presidente. Ele, como o pedetista, também já sentou para conversar com um marqueteiro: Marcos Aurélio Carvalho, responsável pela estratégia digital da vitoriosa campanha de Jair Bolsonaro em 2018.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.