Após lockdown, Araraquara consegue manter comércio aberto

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Adriano Vizoni

Dois meses após ter decretado lockdown devido ao colapso da saúde, Araraquara confirmou nesta quinta-feira (22) apenas 1,5% dos casos suspeitos de Covid-19 na rede pública. Mas, além disso, novos casos caíram 65% desde então e a cidade, que já trabalha num modelo de fechamento por bairros, se for preciso, criou regras para manter o comércio aberto.

A explosão de casos de coronavírus na cidade, em parte devido à circulação da variante brasileira, fez com que hospitais ficassem com 100% de ocupação em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) entre fevereiro e março, e que fossem transferidos pacientes do município para hospitais a até 389 km de distância. O total de óbitos explodiu.

O lockdown foi decretado em 21 de fevereiro, com restrições mais severas nos sete primeiros dias. Um mês depois, a média móvel diária de novos casos caiu de 189 para 80, ou 58% menos. Nesta semana, a média alcançou 65, o que indica um recuo de 65% em relação ao período pré-fechamento total da cidade.

Nesta quinta-feira, a cidade confirmou 5 casos de Covid entre as 318 amostras analisadas nos serviços públicos de saúde, o equivalente a apenas 1,5% dos testados —houve mais 18 casos na rede particular. Antes do lockdown, os índices da rede pública ficavam em cerca de 50%, segundo a Secretaria da Saúde.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.