Armazenar vacina Pfizer será fácil para o Brasil

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro Nunes/Reuters

O Brasil vai receber nesta quinta-feira (29) o primeiro lote com um milhão de doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. Essa remessa faz parte de um acordo do país com a farmacêutica, que prevê o total de 100 milhões de doses até setembro.

Em entrevista à CNN, Cristiano Zerbini, coordenador dos testes do imunizante da Pfizer no Brasil, afirmou que o país não terá problemas para armazenar o imunizante, que fica a -70ºC depois que é fabricado e transportado até o país nessa temperatura.

“[A vacina] pode ficar entre -15ºC e -25ºC durante 14 dias e entre 2ºC e 8ºC por cinco dias. Então o armazenamento não será um problema, [e como] a distribuição vai ser pelas capitais, esse armazenamento será um pouco mais fácil”, avaliou o especialista.

Além disso, na avaliação de Zerbini, uma vez chegada a vacina, não vai demorar para ser aplicada na população brasileira. “O compromisso da Pfizer é com os governos. Primeiro, os governos vão receber as vacinas para distribuir gratuitamente para todos os brasileiros. Existe uma promessa de que até junho vão chegar 13,8 milhões de doses.”

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.