Bolsonaro acusa o Congresso por anular atos da ditadura militar

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Raul Spinassé

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou, na noite desta quarta-feira (31), uma decisão do Congresso Nacional tomada em 2013 que anulou a sessão legislativa que declarou vaga a Presidência da República em 1964 —ato que viabilizou a instauração da ditadura militar no Brasil.

Em uma postagem nas redes sociais, o presidente publicou uma foto de sua juventude, quando estava na ativa do Exército, e escreveu que em 2013 o Congresso Nacional anulou a sessão realizada em abril de 1964 que declarou vaga a Presidência da República, então ocupada por João Goulart.

À época do golpe, o gesto do Legislativo permitiu o reconhecimento do governo militar que vigorou até 1985.

“Não discuto a História, mas verdadeiros democratas não apagam fotos ou fatos. Deus abençoe o Brasil e guarde nossa liberdade”, publicou Bolsonaro em suas redes.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.