Bolsonaro quebra contrato com Pfizer e tira mais vacinas do país

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Bolsonaro ameaçou muitas vezes vazar o contrato de fornecimento de vacinas com a Pfizer, e o Ministério da Saúde finalmente o fez. É quebra de contrato, pois o teor do contrato é sigiloso.

O que o governo Bolsonaro pretende obter com mais essa atitude irresponsável?

Cria-se o clima de que há algo suspeito, inconfessável, criminoso, no contrato. Sugere que há uma conspiração dos laboratórios, dos poderosos, dos malignos, dos comunistas, contra o presidente — que fica em sua posição favorita: a de vítima.
A conversa fiada conspiratória é afirmada, repetida e repisada nas redes bolsonaristas de desinformação, mobilizando a militância.
A polêmica gera mídia, mantém o presidente em evidência, e desvia a atenção do que realmente interessa: há quatro mil brasileiros morrendo de Covid por dia.
E, claro, a atitude aumenta o ambiente de insegurança jurídica no país, e contribui para o caos (o que, na visão enviesada de Bolsonaro, é positivo).
“Mas e se a Pfizer exercer o direito de rescindir unilateralmente o contrato e se recusar a entregar os 100 milhões de vacinas, sem nem por isso abrir mão de receber 1 bilhão de dólares?! E aí, como é que fica?”

Uai, melhor ainda.

Vão morrer muitos milhares de brasileiros a mais… e Bolsonaro poderá botar a culpa na Pfizer.

Dependendo de quem olha, 1 bi de dólar está até barato para conseguir tudo isso de uma penada só.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.