Bolsonaro segue fazendo insinuações de golpe no país

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alan Santos/Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, durante discurso nesta segunda-feira, 26, na inauguração de um trecho duplicado da BR-101 em Feira de Santana (BA), que chegou a hora de o Brasil dar um novo “grito de independência” contra os governadores que estabelecem medidas restritivas para conter a transmissão da Covid-19 e disse que “esse suplício está chegando ao fim”.

“Chegou a hora de o Brasil dar um novo grito de independência, de que não podemos admitir alguns pseudo-governadores quererem impor a ditadura no meio de vocês, usando do vírus para subjugá-los”, afirmou.

Bolsonaro disse, ainda, que “sempre tratou o vírus com responsabilidade”. “Não foi o governo federal que obrigou vocês a ficarem em casa. Não foi o governo federal que fechou o comércio. Não foi o governo federal que destruiu milhões de empregos. Podem ter certeza, esse suplício está chegando ao fim, brevemente voltaremos à normalidade”, discursou.

Na Bahia, estado governado pelo petista Rui Costa, que tem sido a favor das medidas de isolamento social desde o início da pandemia, Bolsonaro disse que o seu compromisso é “com todos os brasileiros, independente de qual partido ou de quem esteja na frente do governo do estado”. “Não discriminamos ninguém”, declarou.

Em entrevista ao programa Alerta Especial na última sexta-feira, 23, Bolsonaro disse que as Forças Armadas podem ir às ruas para “acabar com essa covardia de toque de recolher”. “Se precisar, iremos para ruas, não para manter o povo dentro de casa, mas para restabelecer todo o artigo 5º da Constituição. E, se eu decretar isso, vai ser cumprido esse decreto”, afirmou o presidente, que reforçou o seu papel de “chefe supremo” das Forças Armadas.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.