Candidato do MPF à PGR critica Aras

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Givaldo Barbosa/Agência O Globo

Mais votado em 2017 na lista tríplice organizada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para a sucessão na Procuradoria Geral da República (PGR), o subprocurador-geral da República Nicolao Dino diz que a gestão de Augusto Aras no comando do Ministério Público Federal (MPF) tem uma espécie de vício de origem, já que o presidente Jair Bolsonaro ignorou a lista tríplice organizada pela ao indicá-lo, em 2019.

Para ele, isso colocou em xeque a independência de Aras no cargo. Quando concorreu à PGR, Dino foi preterido pela segunda colocada, Raquel Dodge, escolhida pelo então presidente Michel Temer. No caso de Aras, dois anos depois, ele sequer participou da consulta interna. Em entrevista ao Valor, Nicolao também criticou a atuação – ou a omissão – do PGR na pandemia, como no caso da falta de oxigênio em Manaus.

O subprocurador disse ainda que um procurador-geral não pode ser “refém” de ambições pessoais, seja para ser reconduzido ou para alcançar outras posições, como a de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

O mandato de Aras termina em 26 de setembro e ele é visto como interessado em ser indicado para o STF, cuja próxima vaga abre em julho, com a aposentadoria do decano, ministro Marco Aurélio Mello.

Mesmo considerando difícil Bolsonaro escolher algum nome da lista tríplice, ele defende o processo e diz que a iniciativa tem um significado político importante.

Valor Econômico

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.