Cesar Maia volta a fazer previsões furadas sobre Lula

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Leo Martins/Agência O Globo

Às 7h35 de terça-feira (6), o ex-prefeito Cesar Maia, 75, chegou à Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, para receber a segunda dose de vacina contra coronavírus. Foi a quinta vez que saiu de casa desde 10 de março de 2020: duas para votar, um para tomar posse na Câmara Municipal do Rio e duas para se vacinar.

Essa foi também a primeira vez que Cesar viu concluídas as instalações de uma das mais polêmicas obras da cidade. A primeira dose da vacina ocorreu em outro endereço. Construída em seu governo (2001-2008), a Cidade das Artes já foi chamada de elefante branco e alvo de um processo que perdura até hoje.

Quando Cesar esteve lá pela última vez, em 2008, ainda estava em obra. Questionado sobre o que sentiu ao pisar no complexo cultural, o ex-prefeito afirmou: ” Bateu forte o coração e encobriu a memória de muitas injustiças a respeito”.

Ao apresentar a carteira de vacinação, Cesar foi, porém, informado que se antecipara em dez dias por não ter percebido o número 1, escrito a lápis, na ficha. Em vez de 6 de abril, o ex-prefeito deve comparecer ao posto no próximo dia 16.

Antes de voltar para casa, Cesar concedeu essa entrevista na presidência da Riotur, que fica na Cidade das Artes e é ocupada por sua filha, Daniela, irmã gêmea do deputado Rodrigo Maia (DEM), ex-presidente da Câmara dos Deputados.

Prestes a deixar o DEM para se filiar ao MDB, Cesar diz duvidar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegue ao segundo turno na disputa presidencial e dá nota zero ao governo de Jair Bolsonaro, mas admite que ainda não surgiu o nome capaz de derrotá-lo na corrida pelo Palácio do Planalto.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.