Cientista político diz que Bolsonaro só dá tiros no pé

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Internet

As ações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), como as declarações no áudio vazado em conversa com o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) pressionando o Senado a interferir na CPI da Covid, servem para desviar a atenção de problemas importantes para o país. A avaliação é do cientista político e professor Carlos Melo, que também considera que Bolsonaro dá “tiros no pé” em todas as áreas em que atua.

“Essas confusões todas, ao mesmo tempo em que desviam a atenção do público mais amplo, também agravam a situação, torna o relacionamento entre todos os agentes políticos muito mais complexo, deixa marcas e chama a reações”, avalia.

“O que Bolsonaro tem conseguido em todas as áreas em que têm se envolvido é dar tiros no pé. Isso não é nada produtivo. Nós não discutimos nem tomamos medidas para a pandemia, não tomamos medidas em relação à economia e criamos essas confusões todas. O foco do presidente desde sempre é desviar a atenção e criar uma grande confusão. É muito ruim, não é assim que se faz política e que se resolve os problemas do país, mas tem sido a prática do presidente”, afirma.

Melo é a favor de que a CPI para a apurar a atuação do governo federal na pandemia seja aberta. “Se o governo não tem nada a esconder, qual o problema de dar à minoria o direito que ela tem de chamar uma CPI? Se o governo tem evidências, elementos claros de que houve má administração de verbas federais por estados e municípios, o governo tem obrigação de denunciar, não criar essa fumaça toda. Enquanto isso, o Brasil naufraga na pandemia e na crise econômica”.

CNN Brasil

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.