Comprovante de vacinação contra covid será documento obrigatório

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Voisin/Phanie/AFP

Um projeto de lei sobre a vacinação contra a Covid-19 em São Paulo aguarda a sanção do governador João Doria (PSDB). O texto prevê a apresentação obrigatória de um comprovante de imunização para pessoas que frequentem ambientes escolares, meios de transporte e disputem cargos e concursos públicos.

O projeto foi apresentado pelo deputado Campos Machado (Avante) no dia 15 de dezembro e começou a tramitar no dia 16 do mesmo mês. Na terça-feira (20), o PL 738/2020 foi aprovado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Agora, o texto segue para veto ou sanção de Doria.

O projeto ainda enfatiza que deve ser observada a quantidade de vacinas colocadas à disposição do governo de São Paulo, desde que os imunizantes sejam autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Desde fevereiro, vigora uma lei que permite multa de até R$ 98 mil para quem furar a fila da vacinação contra a Covid-19 em São Paulo.

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.