Conselho de Direitos Humanos acompanhará no STF debate sobre Lei de Segurança

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/O Globo

O Conselho Nacional de Direitos Humanos quer participar da ação no Supremo que questiona a constitucionalidade de trechos da Lei de Segurança Nacional.

O colegiado formalizou pedido para ingressar como amicus curiae no processo em que o PSB pede a suspensão de artigos da norma remanescente da ditadura.

“Tal como o autor da ADPF 799, o CNDH entende que, enquanto o Congresso Nacional não editar uma lei voltada à salvaguarda do Estado Democrático de Direito, é preciso contar com alguma disciplina penal que proteja a ordem democrática”, diz o conselho no pedido ao STF.

Para o conselho, uma decisão sobre o tema é “urgente”.

“O enfrentamento da matéria é urgente, à vista do número de inquéritos instaurados com base na atual Lei de Segurança Nacional, com o propósito exclusivo de neutralizar posições divergentes ao Presidente da República. A sua repercussão social, nesse sentido, é inegável”, argumenta o colegiado.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.