Conselho de medicina denuncia vereador-youtuber

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Gabriel Monteiro, o ex-PM e youtuber eleito vereador pelo Rio, está na mira do Conselho Regional de Medicina (Cremerj). Monteiro é alvo em representação no MP do Rio por suspeita de abuso de autoridade, além de réu em ação civil pública no TJ do Rio.

O vereador tem postado em suas redes sociais e no YouTube vídeos em que aparece ameaçando médicos e dando “voz de prisão” a profissionais. Em vídeo postado em 31 de março, ele chamou a polícia para “denunciar” uma médica que supostamente estaria negando atendimento a pacientes. O caso acabou na delegacia e a servidora foi liberada.

Na ação que corre no TJ do Rio, o Cremerj pede indenização solidária de R$ 500 mil por dano moral coletivo contra a categoria. Já na denúncia ao MP, Monteiro pode ser investigado por abuso de autoridade – ao decretar a prisão de alguém sem base legal – e infração de medida sanitária preventiva.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.