Conservadores proíbem ensino de diversidade sexual a crianças

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Karime Xavier

Um projeto que proíbe a diversidade sexual em publicidade infantil avança na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e acende o alerta de entidades de defesa dos direitos LGBTQIA+. De autoria da deputada Marta Costa (PSD), o texto pode ser votado na quinta-feira (22).

O projeto veda qualquer publicidade que contenha “alusão a preferências sexuais e movimentos sobre diversidade sexual relacionado a crianças” em território estadual. A justificativa considera que a comunicação “indiscriminada” sobre o tema gera “desconforto emocional a inúmeras famílias” e que crianças não têm capacidade de discernimento para lidarem com questões sexuais.

“É nossa intenção limitar a veiculação da publicidade que incentive o consumidor do nosso estado a práticas danosas”, diz o texto, que determina que empresas ligadas a atividade publicitária se adaptem à norma 30 dias a partir da data da publicação da lei, caso seja aprovada.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.