Cúpulas das polícias militares descartam golpismo na corporação

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Caio Rocha /Fotoarena/Folhapress

A crise causada por Jair Bolsonaro com as Forças Armadas repercutiu nas polícias militares brasileiras e aumentou a “inquietude e politização” nos batalhões. Outros dois episódios apoiados por bolsonaristas —o caso de um soldado da PM baiana e a defesa pelo PSL de projeto de lei que amplia controle do governo federal sobre as polícias— também miraram nesta semana a base policial.

No entanto, a avaliação de coronéis policiais militares da reserva e da ativa das PMs de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Alagoas e Bahia é de que vozes que sustentam a insurgência policial contra governadores em apoio ao presidente da República não encontram eco nas tropas. Apesar do apoio de PMs a Bolsonaro, os oficiais não veem risco de um golpe contra governadores.

Redação com Uol 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.