Damares ameaça comunidades indígenas com acusações falsas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, de Damares Alves, criou um grupo de trabalho sobre crianças e jovens indígenas em situação de vulnerabilidade que tem gerado preocupação em representantes das comunidades indígenas devido ao histórico da ministra na área.

Ao longo dos anos, Damares tem disseminado e reforçado narrativa segundo a qual comunidades indígenas cometem infanticídio, com números exagerados e sem referências.

A organização da qual foi cofundadora, Atini, é alvo de ações do MPF por danos morais (acusada de fazer vídeo que supostamente associava infanticídio à etnia Karitiana, que não tem essa prática) e por ter retirado adolescente do povo Sateré-Mawé (sob alegação de motivos humanitários). A Atini contesta.

Redação com Folha 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.