Deputada bolsonarista vai a 2a instância contra Renan na CPI

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Aliada do presidente Jair Bolsonaro, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), entrou com recurso no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) contra a decisão da própria Corte de suspender liminar que impedia o senador Renan Calheiros (MDB-AL) de ser nomeado relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, instalada na terça-feira no Senado.

Na ação, Zambelli argumenta que a decisão que liberou a indicação do emedebista não deixa claro o alegado “grave risco” à ordem constitucional e à harmonia entre poderes caso Renan permanecesse suspenso.

Ela ainda questiona se a escolha do senador alagoano para a relatoria tem objetivo de garantir um resultado específico.

“E qual seria esse risco? Haveria, então, uma predisposição de manter determinados nomes nos assentos diretivos dos trabalhos como forma de garantir algum resultado previamente convencionado? Não haveria, dentre os nomes indicados pelas agremiações partidárias, alguém competente para exercer a relatoria sem os atributos negativos do Senador Renan Calheiros?”, escreve.

Valor Econômico 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.