Diplomatas temem que Ernesto vire “eminência parda”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: WALLACE MARTINS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Apesar da forma humilhante como se deu a saída de Ernesto Araújo do cargo de ministro de Relações Exteriores, substituído por Carlos Alberto França, diplomatas ainda não estão certos de que se livraram da influência de suas ideias confusas. A Secretaria de Gestão Administrativa do Itamaraty, setor para o qual Araújo se autonomeou, é considerada estratégica, onde o ex-chanceler poderá ainda tentar exercer poder.

Chefiada por Claudia Fonseca Bruzzi, a secretaria é uma área por onde passam todas as nomeações e orçamentos para os vários departamentos. Nos grupos de WhatsApp de embaixadores, o receio é de que, apesar de não ter cargo de direção, Araújo possa se beneficiar dos mesmos mentores que sustentaram seus devaneios por mais de dois anos: Filipe G. Martins e Eduardo Bolsonaro.

Redação com Uol 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.