Doria quer R$ 700 mil de vizinha que o caluniou

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

Após virar alvo na Justiça da vizinha que publicou vídeos com a falsa informação de que um dos filhos do governador de São Paulo estaria promovendo uma festa em casa, João Doria decidiu entrar com uma ação de reconvenção contra a moradora do Jardim Paulista — e pede uma indenização de 700.000 reais.

A briga está nas mãos do juiz Marcelo Augusto Oliveira, da 41ª Vara Cível de São Paulo. A reconvenção é quando o réu utiliza o mesmo processo contra o autor da ação e, com isso, ambos podem ser condenados por danos morais.

No caso, Doria usou o processo em que a vizinha, Alessandra Maluf, pedia para que a Justiça determinasse a retirada das redes sociais do governador paulista de postagens em que o nome dela aparecia. Pedido que, aliás, já foi negado.

“A verdade é que, através de exposição confusa e desconexa dos fatos, a Autora pretende, em notada má-fé, se aproveitar de seus próprios erros – gravação e divulgação de vídeos com informações falsas – para se ver moralmente indenizada”, diz a defesa de Doria.

Para os advogados, considerando que foi a vizinha quem publicou os vídeos com a informação falsa, “o absurdo da situação é gritante!”. Afinal, ela foi a “responsável direta pela interpretação e repercussão dada aos vídeos ilícitos de sua autoria, razão pela qual, a única conclusão possível de se ter é que, em verdade, quem deve ser moralmente reparado é o Réu–Reconvinte”. No caso, Doria.

Veja

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.