E o general Heleno fechou o bico

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Joédson Alves/EFE

As agendas oficiais de Jair Bolsonaro e do chefe do GSI, Augusto Heleno, em 2021 demonstram o que governistas têm dito a portas fechadas: a influência do ministro — já imortalizado na crônica do atual governo pela ameaça golpista ao STF numa nota oficial — sobre o presidente, que chamava atenção no começo do governo, minguou nos últimos tempos.

Desde o começo do ano, Heleno não teve registrada nenhuma audiência a sós com o chefe. O militar de 73 anos participou de apenas nove compromissos com Bolsonaro, sempre acompanhado de outros ministros, e chegou a ter hiatos de até 50 dias.

Além disso, acompanhou o presidente em nove viagens, como reza a cartilha de um chefe do GSI. Antes prestigiada, a agenda de Heleno tem sido recheada de “despachos internos”.

Veja

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.