Empresários escravagistas roubaram auxílio emergencial de trabalhadores

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcello Casal JR./Agência Brasil

Dois casos envolvendo pessoas escravizadas que receberam o auxílio emergencial chamaram a atenção de auditores fiscais do trabalho e de procuradores do trabalho responsáveis pelo combate a esse crime. Na prática, eles mostram que o benefício pago pelo governo federal para garantir um mínimo de dignidade a trabalhadores durante a pandemia estava beneficiando os empregadores.

Uma mulher de 63 anos foi resgatada de condições análogas às de escravo na casa de uma família no bairro da Abolição, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ela era trabalhadora empregada doméstica e há 41 anos era escravizada pela mesma família, não recebendo salário, nem qualquer outro direito.

O Ministério Público do Trabalho aponta que os patrões sacaram o auxílio emergencial ao qual ela teria direito e embolsaram o valor. Ao questioná-los sobre o dinheiro, a vítima teria ouvido que o benefício não havia sido retirado porque seus documentos estavam velhos, desatualizados. Em depoimento à fiscalização, a patroa confirmou o saque, mas disse que ficou só com a primeira parcela, sendo que as demais foram retiradas por outra pessoa.

Redação com Uol 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.