Empresários podem pular do barco de Bolsonaro em 2022

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcos Corrêa/PR

Apesar dos ataques da oposição, é inegável que Jair Bolsonaro mostrou força política ao manter aberto seu canal de diálogo com o mercado e o setor produtivo, em relação selada no segundo turno de 2018. Desde então, com algumas idas e vindas, o presidente e os empresários nunca se afastaram completamente. Significa que Bolsonaro repetirá em 2022 o leque de apoios quase hegemônico do setor? Não, respondem importantes líderes empresariais ouvidos pela Coluna. O futuro dependerá da vacinação, da política ambiental e da conjuntura eleitoral.

Tirando aqueles assumidamente bolsonaristas, a maioria do empresariado diz que tomar parte das reuniões com Bolsonaro não significa adesão ao projeto e às políticas públicas do presidente, mas uma disposição (o que não é pouco) em dialogar.

Informado de que há descontentamentos, Bolsonaro agiu. Até a véspera deste mais recente encontro do presidente com empresários, promovido por Paulo Skaf, estavam previstos na reunião apenas os ministros Marcelo Queiroga e Paulo Guedes.

Bolsonaro num gesto de deferência escalou outros sete ministros.

Na conjuntura política, o grande problema é que o empresariado não enxerga hoje uma opção viável à polarização Bolsonaro versus Lula. O clima é de desânimo entre muitos.

Lula já começou a se movimentar e tem feito gestos em direção aos empresários. O problema para o ex-presidente petista é que persiste a desconfiança provocada pelos “anos Dilma” na economia.

No entorno de Lula há muita gente hoje com ideias econômicas que dão engulhos até nos empresários simpáticos ao PT. Ou seja, ainda falta a Lula um nome para ser um “chamariz” ao setor.

Estadão

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.