Empresários que jantarão com Bolsonaro pedirão vacinas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Para tentar recuperar a imagem de Jair Bolsonaro com o mercado financeiro e segmentos relevantes do empresariado, os ministros Fábio Faria (Comunicações) e Paulo Guedes (Economia) montaram uma operação para apresentar hoje, em um jantar com empresários em São Paulo, um presidente aberto ao diálogo.

Com interlocução de Flávio Rocha, da Riachuelo, e do dono da companhia de segurança privada Gocil, Washington Cinel, anfitrião do presidente, o encontro deve tratar da aquisição de vacinas pelo setor privado e da agenda de reformas econômicas.

Cinel disse que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, também foi convidado. Preocupa o Planalto o crescimento da rejeição do eleitorado a Bolsonaro, que chegou à casa dos 60%, de acordo com a última pesquisa realizada pela XP/Ipespe. É a maior rejeição ao governo Bolsonaro já captada por levantamento estatístico.

“Vamos debater o combate à covid-19 e campanha de vacinação. Convidamos os ministros Guedes e Tarcísio para que possamos falar da agenda econômica também, mas o tema saúde será o principal”, afirmou Cinel. O jornal “Folha de S. Paulo” já havia antecipado a informação sobre o encontro entre os empresários e Bolsonaro em seu site, na segunda-feira.

No dia 22 de março Cinel organizou encontro em sua casa com os empresários e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-Al), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Na ocasião o cardápio envolveu a vacinação. O dono da Gocil integra ala empresarial que defende a compra de vacina pelo setor privado para imunizar funcionários.

Apesar da falta de vacinas no mercado mundial, há espaço para aquisição de pequenos lotes de cerca de 50 mil unidades, sem implicar em concorrência com o Serviço Único de Saúde (SUS), conforme disse ao Valor um dos convidados para o jantar.

No encontro marcado para hoje, empresários devem insistir na necessidade de imunização em massa com maior velocidade, além de medidas para impulsionar a economia e frear a escalada da inflação.

A construção de uma ponte de Bolsonaro com os empresários mostra que Rocha está tomando a posição de principal interlocutor presidencial com o segmento em São Paulo, função até pouco tempo ocupada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. Ele foi convidado para o jantar, mas não havia confirmado presença até o fechamento desta edição, conforme apurou o Valor.

Na lista de convidados também estão o fundador do banco BTG, André Esteves, o presidente do conselho de administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, os empresários Carlos Sanchez (da farmacêutica EMS), Cláudio Lottemberg (hospital Albert Einstein), Cândido Pinheiro (Hapvida), João Camargo (dono da Alpha FM) e Alberto Saraiva (Habib’s).

Valor Econômico

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.