Explode número de pessoas querendo saber o que é “CPI”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sérgio Lima/Folhapress/VEJA

Essa crise entre os poderes por causa da CPI da Covid-19 despertou um interesse do brasileiro nas redes pelo tema “Comissão Parlamentar de Inquérito” que não era visto desde o tórrido caso do vídeo íntimo de uma ex-assessora parlamentar de Ciro Nogueira — Denise Rocha, conhecida como Furacão da CPI –, vazado nos bastidores da CPI do Cachoeira, como revelou o Radar em 2012.

Segundo dados do Google Trends, as buscas pelo termo CPI quintuplicaram no Brasil neste mês. Embora abril esteja apenas na metade, o interesse já é 420% maior que o registrado em março. A última vez que o tema mobilizou tantas buscas na ferramenta foi em setembro de 2013, quando o “Furacão da CPI” participou do reality show “A Fazenda”, da TV Record.

“O que é cpi” foi uma das perguntas que mais cresceram nos últimos 7 dias, dentre todas as perguntas digitadas no Google. As consultas pela pergunta saltaram 1.200%. Além disso, a pergunta foi uma das dez mais buscadas das últimas 24 horas, considerando todas as perguntas pesquisadas no Google.

Dentre os assuntos mais pesquisados junto à CPI nos últimos sete dias, Jair Bolsonaro foi a pessoa mais buscada junto ao termo, seguido por Luís Roberto Barroso e Jorge Kajuru.

As buscas por “Bolsonaro CPI” também já ultrapassam as buscas pelos três últimos presidentes – Michel Temer, Dilma Rousseff e Lula – associados ao termo. Em 2005, quando Lula enfrentou a CPI dos Correios e o escândalo do Mensalão, as consultas por “Lula CPI” foram tão fortes quanto são agora por “Bolsonaro CPI”.

Lembrando que os dados do Google Trends são normalizados e que o fato de mais gente acessar a internet hoje em comparação a 2005 não afeta o resultado. Leia mais aqui sobre como funciona a normalização dos dados do Google Trends.

Perguntas mais buscadas sobre CPI, últimas 24 horas:

O que significa CPI?

O que é a CPI da Covid?

O que é uma CPI?

O que é a CPI da pandemia?

Como funciona uma CPI?

CPI, o que significa essa sigla?

O que significa CPI no Brasil?

CPI da covid, quem assinou?

Perguntas mais buscadas sobre senadores, últimos 7 dias:

Quantos senadores têm no Brasil?

Quais senadores assinaram a CPI da covid?

Qual a função dos senadores?

Quantos senadores há por estado?

Quantos senadores apoiam Bolsonaro?

Senadores que… mais buscados, últimos 7 dias:

“senadores que assinaram a cpi da covid”

“senadores que apoiam bolsonaro”

“senadores que assinam a cpi da lava toga”

“senadores que morreram de covid”

“senadores que dispensaram auxílio moradia”

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.