Explodem internações de crianças com covid

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rafaela Felicciano/ Metrópoles

A taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTIs) voltadas para pacientes pediátricos com Covid-19 na rede pública do Distrito Federal é de 90% nas primeiras horas dessa quarta-feira (28/4). Dos 10 leitos de UTI existentes para tratar crianças com o novo coronavírus em hospitais públicos da capital, nove estão ocupados. Os dados constam na atualização mais recente, das 8h25, do sistema InfoSaúde, do Governo do Distrito Federal.

A internação de meninos e meninas da capital com formas grave de Covid vem subindo. Em todo o ano de 2020, apenas oito crianças brasilienses precisaram de leitos de UTI no DF. Em 2021, o índice máximo foi alcançado mais de uma vez.

Ainda conforme o InfoSaúde, nesta quarta-feira, a ocupação atual de UTIs para tratamento do novo coronavírus, no geral, é de 95,6%. A taxa dos leitos adultos está em 96,6%.

No momento, há, na rede pública, 437 leitos para Covid-19 ocupados e 20 vagos. Desses disponíveis, somente um é pediátrico, quatro, neonatais, e 15, adultos. Outros 24 estão bloqueados ou aguardando liberação.

Além disso, até as 8h15, a lista de espera por UTI na rede pública tinha 56 pessoas com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus aguardando leitos. A fila por UTIs, em geral, tem 153 pacientes. Este último dado foi atualizado às 7h45.

A rede privada de saúde está com taxa de ocupação de 91,5%. São 324 leitos de UTI Covid ocupados e 31 disponíveis — um deles é pediátrico — e há 35 bloqueados. Os dados sobre as UTIs em hospitais particulares do DF foram atualizados às 7h55.

Metrópoles  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.