Flávio Bolsonaro pressionou chefe da Receita

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Agência O Globo

O secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, confirmou à Câmara dos Deputados que se encontrou com Flávio Bolsonaro para tratar de suspeitas do senador sobre a origem do caso Queiroz.

A resposta foi dada a um requerimento de informações apresentado pelos deputados Tiago Mitraud, Gilson Marques, Alexis Fonteyne, Vinicius Poit, Marcel Van Hattem, Adriana Ventura, Paulo Ganime e Lucas Gonzalez, todos do Novo.

Conforme a coluna revelou em outubro, a defesa de Flávio suspeita que a Receita Federal tenha feito uma pesquisa ilegal no perfil tributário do senador.

O levantamento teria o objetivo de municiar o Conselho de Controle de Atividades Econômicas (Coaf) na produção do relatório que mostrava movimentações financeiras atípicas de Fabrício Queiroz, então chefe de gabinete do filho do presidente na Assembleia do Rio.

A Receita informou cada pessoa presente às reuniões.

“As reuniões foram realizadas em 26 de agosto de 2020, com a participação das senhoras Luciana Pires e Juliana Bierrenbach; 4 de setembro de 2020, com a participação da senhora Juliana Bierrenbach; e 17 de setembro de 2020, com a participação da senhora Luciana Pires e do senador Flávio Nantes Bolsonaro”, escreveu a Receita Federal no documento aprovado por Tostes Neto.

Mas não revelou o que foi tratado nas reuniões:

“As pautas das reuniões dizem respeito à situação fiscal de pessoas físicas e jurídicas, na condição de sujeito passivo da obrigação tributária. Desse modo, a Receita Federal resta legalmente impossibilitada de prestar mais esclarecimentos”.

Época

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.