Flávio Bolsonaro quer premiar presidente do STJ por apoio

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob

Nome mais forte entre congressistas para ocupar a próxima vaga do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, é o preferido do senador Flávio Bolsonaro para o posto, pelo menos até o momento.
O filho 01 de Bolsonaro tem trabalhado pela nomeação do ministro do STJ. Denunciado no caso das rachadinhas, Flávio tem tido palavra decisiva na família nas indicações a cortes superiores.

Um dos fatos que pesam a favor de Martins entre parlamentares, incluindo o próprio Flávio, é sua atuação contra a Lava-Jato. O presidente do STJ abriu, por conta própria, um inquérito para investigar a conduta de procuradores da operação com base em mensagens hackeadas. A investigação, que foi suspensa pela ministra Rosa Weber, previa até busca e apreensão contra integrantes da extinta força-tarefa de Curitiba, como revelou a coluna.

Parte dos evangélicos, no entanto, atua contra a indicação de Humberto Martins junto a Bolsonaro. O argumento é o de que um adventista não seria evangélico. O ministro é fiel da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O presidente prometeu escolher alguém “terrivelmente evangélico” para a vaga de Marco Aurélio Mello, que se aposenta em julho.

O Globo

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.