Fux “cutuca” Bolsonaro ao se vacinar

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, esteve nesta sexta-feira no Museu da Justiça, no Centro do Rio, para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ao ser questionado por jornalistas, o ministro poupou críticas ao presidente Jair Bolsonaro, que disse na quinta-feira, em transmissão ao vivo, esperar o “último brasileiro” ser imunizado antes de tomar decidir receber ou não a vacina.

Fux tem 67 anos, um a mais do que o presidente. Aos 66, Bolsonaro também está próximo da data designada para a vacinação: no Distrito Federal, pessoas dessa faixa etária começam a ser imunizadas neste sábado, enquanto no Rio, onde o presidente residia antes da mudança pra Brasília, o mesmo deve ocorrer na terça-feira.

— Eu respeito o livre arbítrio das pessoas. Isso é uma obrigação até constitucional. Eu não critico a postura de nenhum homem público. Eu faço a minha parte — disse Fux que, em seguida, afirmou não ter “expertise” para se pronunciar sobre eventual lentidão na condução do processo de imunização pelo governo federal.

Fux chegou por volta de 13h ao museu, onde trabalhou como estagiário antes da magistratura. Ele se vacinou de acordo com a data estipulada pela Prefeitura do Rio, cidade onde tem residência. O período da tarde estava destinado aos homens. Pela manhã, foram vacinadas mulheres da mesma idade do magistrado. A vacina disponível no local era a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan.

Apesar de ter evitado se posicionar em relação ao presidente, Fux afirmou que a própria vacinação era um exemplo à população e defendeu que a saída para a crise causada pela Covid-19 é que toda a população faça o mesmo:

— Todo mundo tem que se vacinar porque, se assim não for, vamos ficar para sempre à margem de nós mesmos. Como se trata de um momento de fé, eu queria desejar aos senhores e a toda sociedade brasileira um feliz Páscoa. Eu gostaria de me solidarizar com os mais de 300 mil brasileiros que perderam seus pais, irmãos, filhos, enfim, nossa solidariedade perene — afirmou o ministro.

O presidente do STF é o quarto integrante da Corte a se imunizar contra a doença: antes dele, também foram vacinados Marco Aurélio Mello, Rosa Weber e Ricardo Lewandowski. Além de Fux, devem se vacinar nos próximos dias a ministra Carmen Lúcia, que tem 66 anos, e Gilmar Mendes, com 65.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.