Igreja católica de SP apoia fechamento de igrejas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: LucineyMartins/Reprodução/Facebook/arquisp

A decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes de vetar a realização de missas com público no estado de São Paulo foi considerada “razoável e de bom senso” pelo arcebispo metropolitano de São Paulo, cardeal Odilo Scherer. A manifestação de Mendes vem após a liberação da presença de fiéis em celebrações religiosas, dada pelo ministro Nunes Marques no sábado (3). O tema será julgado pelo plenário do STF na quarta (7).

Apesar da liberação, dom Odilo não permitiu a participação presencial de fiéis em missas nas igrejas da Arquidiocese de São Paulo no domingo (4). O mesmo, porém, não se viu no Santuário Nacional, ligado à Arquidiocese de Aparecida, no interior de São Paulo, que recebeu público na missa de Páscoa.

Redação com Uol 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.