Joice representa ao Conselho de Ética contra Eduardo Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Agência Câmara

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) anunciou em suas redes sociais que entrará com representação no Conselho de Ética da Câmara contra Eduardo Bolsonaro, do mesmo partido, por conta de uma fala em que o parlamentar se referiu às mulheres integrantes da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) como “portadoras de vagina”. A frase sexista, publicada por Eduardo em sua conta no Twitter, também foi repudiada por outras deputadas.

Eduardo havia usado a rede social na tarde de quinta-feira para apoiar o deputado Eder Mauro (PSD-PA), publicando um vídeo da discussão do colega com a parlamentar Maria do Rosário (PT-RS) na sessão de quarta da CCJ.

Na discussão, Mauro disse que “chamaria um médico” para Rosário “porque ela não para de falar” — ele alegava que seu tempo de fala não estava sendo respeitado.

“Parece, mas não é a gaiola das loucas, são só as pessoas portadoras de vagina na CCJ sendo levadas a loucuras pelas verdades ditas pelo Dep. @EderMauroPA”, escreveu Eduardo ao compartilhar o vídeo.

Também em seu perfil no Twitter, Joice criticou a frase sexista e solicitou que o Ministério Público Federal (MPF) também investigue o deputado.

“A frase sexista do deputado Eduardo Bolsonaro traduz no mínimo quebra de decoro parlamentar em qualquer Congresso sério do mundo. É imperativo que o @MPF_PGR atue para apurar a infração da lei penal. Entrarei nesse momento com representação disciplinar no Conselho de Ética”, publicou a deputada.

 

Integrantes da CCJ, Maria do Rosário e a deputada Fernanda Melchiona (PSOL-RS) se manifestaram nas redes sobre o comportamento de Eder Mauro e o comentário sexista de Eduardo Bolsonaro. Melchiona lembrou uma ofensa dirigida pelo atual presidente Jair Bolsonaro, pai de Eduardo, quando era deputado federal:

“Eduardo, teu pai disse uma vez que não estupraria uma mulher pq ela ‘não merecia’. Agora, tu reduzes elas a ‘portadoras de vagina’?”, criticou Melchiona.

Em outra publicação, Maria do Rosário ironizou Eduardo e afirmou que o deputado não estava “portando o cérebro” ao comentar a atitude de Eder Mauro, que, segundo a deputada, “não tem moral, nem nível para um debate de qualidade”.

Esta não é a primeira vez que Eduardo é denunciado por comentários sexistas. Em janeiro deste ano, ele foi condenado a indenizar em R$ 300 mil a jornalista Patrícia Campos Mello, da “Folha de S. Paulo”, por ofender sua honra ao acusá-la de “seduzir para obter informações” prejudiciais ao presidente.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.