Lula usará desastre ambiental contra Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

Depois de atuar diretamente em ações para articular a aquisição de vacinas contra Covid-19, Lula vai explorar politicamente outro ponto fraco do governo Bolsonaro: a gestão do meio ambiente.

Aliados do ex-presidente afirmam que ele entrará “com força” nesta agenda, tida como uma das prioridades nos debates eleitorais de 2022, na esteira de temas cruciais ao País, como o combate à pandemia e à pobreza. Não por acaso, o petista publica nesta quinta-feira, data de abertura da Cúpula do Clima organizada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, um artigo sobre o tema.

Nas últimas semanas, Lula intensificou conversas com técnicos e cientistas que trabalharam nos governos do PT e com profissionais da área de relações internacionais engajados na pauta ambiental. As conversas têm ajudado o ex-presidente a construir diagnósticos para traçar seu papel na retomada dessa agenda.

– Lula vai dialogar cada vez mais com especialistas nessa área. O tema ambiental estará mais presente nas suas falas. Ele está ciente de que Brasil tem responsabilidades enormes nessa frente, do papel da Amazônia no clima mundial e sabe que precisa enfrentar o desafio de gerar empregos e, ao mesmo tempo, fazer a transição ecológica, pensando em políticas de descarbonização e de combate ao desmatamento – disse à coluna o deputado Nilton Tatto (PT-SP), secretário de meio ambiente do partido.

Um ponto que será explorado, segundo auxiliares de Lula, são alguns legados dos governos do PT, como a adesão ao Acordo de Paris, em 2015, que teve o Brasil entre seus protagonistas. A tratativa tinha como ponto central o compromisso das nações em desenvolvimento para diminuir a emissão de gases de efeito estufa. A atuação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também entra na linha de tiro do petista.

O Globo

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.