Mais da metade dos nordestinos perdeu renda

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jefferson Coppola/.

Nos últimos doze meses, quase metade da população perdeu completamente a renda ou viu parte de seus rendimentos sumirem. Mulheres, a população entre 41 e 59 anos, com Ensino Fundamental completo e, principalmente, moradores do Nordeste, estão entre os mais afetados.

Segundo a pesquisa Os brasileiros, a pandemia e o consumo, realizada pela Confederação Nacional da Indústria com o Instituto FSB de Pesquisa, 54% da população do Nordeste afirmaram ter perdido toda a renda ou ter tido os rendimentos reduzidos.

As mulheres foram ligeiramente mais afetadas do que os homens. Enquanto 16% delas perderam toda a renda, esse percentual entre a população masculina foi de 13%. Além disso, 13% dos homens alegaram ter recebido um aumento no último ano. No caso das mulheres, foram 7%.

Enquanto 54% da população com escolaridade entre 5ª e 8ª série responderam que tiveram queda ou perderam toda a renda, esse índice é de 38% entre os mais instruídos. Além disso, 8% da população acreditam que, nos próximos seis meses, podem perder parte ou totalmente de seus rendimentos.

Foram entrevistados, por telefone, 2.010 brasileiros, entre 16 e 20 de abril, em amostra representativa da população brasileira. A margem de erro do estudo é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Veja

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.