Mourão diz que não estará na chapa de Bolsonaro em 2022

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: SUAMY BEYDOUN/AGIF/AFP

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta segunda-feira que não deve participar da chapa de reeleição do presidente Jair Bolsonaro em 2022. Mourão afirmou que Bolsonaro tem procurado outro nome para ocupar a vaga de vice.

“Bolsonaro vai escolher outra pessoa para acompanhá-lo para a reeleição”, afirmou o vice-presidente na Live do Valor desta segunda-feira. “O que tenho visto [nas] declarações de Bolsonaro é que ele precisaria de outra pessoa no meu lugar. Mas ele nunca disse isso para mim”, disse.

Mourão afirmou que sua intenção é concorrer ao Senado pelo Rio Grande do Sul em 2022. “Se abrir possibilidade, vejo que disputar cadeira ao Senado estaria mais ao encontro da maneira como sou, como atuo”, disse. O vice-presidente também tem sido cotado para concorrer a uma vaga ao Senado pelo Amazonas.

Filiado ao PRTB, afirmou que “a princípio” sua candidatura deve ser pelo partido. O vice-presidente, no entanto, disse que vai esperar para ver como será a reestruturação da sigla, depois da morte do fundador da legenda, Levy Fidelix, na última sexta-feira, dia 23.

Questionado sobre a viabilidade de uma terceira via na disputa presidencial em 2022, entre as candidaturas de Bolsonaro e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Mourão avaliou que é preciso ter uma união das forças de centro para viabilizar um nome comum, que defenda a realização de reformas.

“A terceira via, para surgir, tem que se valer da união dos partidos de centro, centro-direita, centro-esquerda”, disse. Mourão afirmou que esses partidos precisam largar a “vaidade” e devem se unir em torno de um “nome factível, que empolgue o eleitorado”. O vice-presidente, no entanto, disse que ainda não vê um nome com força nacional para disputar como essa terceira via.

Valor Econômico 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.