Na estreia como líder da minoria, Freixo ataca Centrão

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro Ladeira – 1º.fev.19/Folhapress

Recém-escolhido líder da minoria na Câmara dos Deputados, Marcelo Freixo (PSOL-RJ) diz que seu papel será o de reunir partidos que discordam dos “absurdos do governo” para barrar pautas que atendam ao “fanatismo” de Jair Bolsonaro.

O líder da minoria representa o partido ou bloco cuja posição diverge do entendimento da maioria.

Na avaliação dele, foi “duro” e “verdadeiro” o recado dado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), quando cobrou do Executivo reação no combate à pandemia e sinalizou que o Congresso tem “remédios amargos”, sendo alguns “fatais”.

O deputado também disse que o centrão está “tentando o impossível” ao buscar inserir o governo Bolsonaro na política comum. Além disso, criticou a troca no comando do Ministério da Defesa e a renúncia conjunta dos comandantes das Forças Armadas —vista como uma tentativa do presidente de aumentar a interferência sobre as Forças.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.