No Rio, alunos voltam à escola na segunda-feira

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

O prefeito Eduardo Paes decidiu reabrir as escolas da cidade do Rio de Janeiro para aulas presenciais a partir de segunda-feira, dia 5. O anúncio oficial sobre essa medida de relaxamento das medidas restritivas para o combate à pandemia será feito amanhã de manhã por Paes.

Este é o primeiro abrandamento das medidas adotadas em 26 de março no município e cuja data de término está marcada para domingo. A decisão está em linha com um mantra que Paes costuma repetir: “na pandemia as escolas são as primeiras a reabrir e as últimas a fechar”.

E em relação às outras restrições, como as de proibição de funcionamento do comércio de rua, shoppings centers, bares, restaurantes, estádios de futebol, praias e etc?

A decisão sobre esses outros locais está sendo tomada nesta tarde em reuniões e conversas de Paes com políticos, prefeitos de cidades vizinhas (como Niterói) e com o conselho técnico da prefeitura para ações de combate à Covid-19.

Os números da Prefeitura de internações e mortes na cidade “melhoraram, mas não muito”, segundo um assessor de Paes.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.