Nunes marques pode “cozinhar” liberação de cultos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

O ministro Kassio Nunes Marques não tem previsão de levar ao plenário do Supremo Tribunal Federal a ação na qual ele decidiu liberar cultos e missas em cidades em que os prefeitos tenham proibido, com o objetivo de diminuir as aglomerações e aumentar a proteção contra o coronavírus.

A informação é do Supremo Tribunal Federal.

Nunes Marques atendeu a um pedido liminar, ou seja, é uma decisão provisória, que precisa ser referendada ou derrubada pelos demais integrantes do tribunal.

Enquanto o ministro não levar o tema a plenário, ela segue válida — a menos que alguma das partes ou outro município ou estado apresente um recurso a outro ministro.

A decisão de Nunes Marques foi tomada a pedido da Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (Anajure), e, embora tratasse especificamente de decretos editoados pelos prefeitos de João Monlevade (MG), Macapá (AP), Serrinha (BA), Bebedouro (SP), Cajamar (SP), Rio Brilhante (MS) e Armação dos Búzios (RJ) e pelos governadores dos estados do Piauí e de Roraima, Nunes Marques a ampliou para que alcançasse todo o país.

Época

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.