Opas enviará kits de intubação para o Brasil

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Go Nakamura/Getty Images

Em entrevista à CNN Rádio nesta segunda-feira (19), a vice-diretora geral da área de Medicamentos, Vacinas e Produtos Farmacêuticos da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Simão, afirmou que a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) vai comprar medicamentos que compõem o chamado “kit intubação” para o Brasil.

Segundo ela, ainda não há detalhes da quantidade ou previsão de data de entrega dos insumos, mas a entidade trabalha para que os remédios cheguem ao país o mais rapidamente possível.

“A Opas, o escritório da OMS no Brasil, está fazendo a compra de medicamentos emergenciais para aliviar a situação de alguns serviços de saúde no país”, contou Mariângela.

Diversas regiões do país registraram falta dos remédios, essenciais para a intubação de pacientes com Covid-19.

Na semana passada, um lote com 2,3 milhões de medicamentos chegou ao Brasil. A doação foi feita por um grupo de empresários ao Ministério da Saúde, que começou a distribuição pelos estados no último fim de semana.

Na avaliação da vice-diretora da OMS, “sempre houve apoio” da organização ao Brasil, mas o momento atual é de convergência com as autoridades políticas brasileiras, a exemplo do novo ministro da saúde, Marcelo Queiroga.

“Há extrema boa vontade da OMS de continuar oferecendo suporte ao Brasil, com um apoio concreto também por meio de insumos, apoio à produção local, liberação de vacinas e tudo mais”, afirmou Mariângela.

Ela relembrou que terá uma reunião com o novo ministro das Relações Exteriores, Carlos França, ainda nesta semana, e que já esteve com o ministro Queiroga, além de ter tido encontro com senadores, deputados e governadores.

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.