PGR incrimina vice-governador do Amazonas e PF desmente culpa

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Gil Ferreira-5.jul.2020/Agência CNJ

Na denúncia oferecida contra o vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida (PTB), a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo utiliza trechos de relatório elaborado pela Polícia Federal para acusá-lo por organização criminosa.

No documento, a PF, por sua vez, afirmou não ter encontrado elementos contra o político, não promoveu o indiciamento dele e indicou que o responsável pelas irregularidades é o governador Wilson Lima (PSC).

Lindôra, que tem sido criticada por governadores por suposto alinhamento com o presidente Bolsonaro, afirma que os principais servidores da secretaria de Saúde do Amazonas à época da compra dos respiradores “agiam sob ordens” de Almeida. Ela usa mensagens de funcionários da pasta como exemplo da atuação do vice.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.