Piora estado de saúdo do prefeito de SP

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo

Exames divulgados nesta quarta-feira mostraram um avanço no tumor que acomete o prefeito de São Paulo, Bruno Covas. A equipe médica do Hospital Sírio-Libanês apontou a presença de novas lesões no fígado.

Há também um acúmulo de líquido no abdômen e pulmões, decorrente da inflamação dos tumores na região. Em razão deste quadro, foram instalados drenos para retirada do líquido, o que impediu a alta do prefeito.

— O prefeito internou para fazer avaliação de rotina. Ele teria alta, mas houve um fato novo. Os exames de imagem mostraram um avanço da doença, tanto no fígado, quanto em lesões ósseas. O novo tumor causou um acúmulo de líquido na região abdominal e nos pulmões. Foi realizada uma drenagem do pulmão direito e do esquerdo – explicou o médico Davi Uip, diretor do Centro de Infectologia do Hospital Sírio-Libanês e um dos responsáveis pelo acompanhamento do estado de saúde de Covas.

Em paralelo, está sendo realizada uma suplementação alimentar para o prefeito ganhar peso. Ele recebe essa alimentação por meio de sonda durante a noite. O prefeito continuará trabalhando e despachando do hospital, mas sem exposição pública.

— Ele está bem, mas até a retirada dos drenos, ele continua internado — complementou Uip.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.