Por que ex-chefe da Secom ataca o governo?

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jonne Roriz/

O que moveu o publicitário Fábio Wajngarten, ex-secretário de comunicação do governo Bolsonaro, a dizer à VEJA que houve ‘incompetência’ e ‘ineficiência’ do Ministério da Saúde ao lidar com a Pfizer, farmacêutica que ofereceu no ano passado um lote de 70 milhões de vacinas contra a Covid-19?

Embora sem apontá-lo diretamente como o principal responsável por isso, por que Wajngarten, demitido da secretaria pelo ministro Fábio Faria (PSD-RN), das Comunicações, deixou em situação tão embaraçosa o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, que acabou cedendo o lugar ao médico indicado pelo Centrão?

Quis prestar mais um favor ao presidente Bolsonaro, a quem poupou de críticas e garantiu nada ter tido a ver com a frustração da compra da vacina da Pfizer à época? Quis emergir do ostracismo a que foi relegado ao revelar como já foi importante e tudo fez ao seu alcance para que o negócio fosse fechado?

A proposta não vingou e foi uma das razões que levaram ao atraso no cronograma de vacinação do País. Wajngarten ofereceu-se para depor na CPI da Covid que será instalada no Senado na próxima semana. Com qual intenção? Para defender-se da suspeita de que como empresário se beneficiaria do negócio?

Razão de sobra tinha o general Edson Leal Pujol, comandante do Exército, quando disse a Pazuello que ele “ferrara” sua Arma pelo menos duas vezes. A primeira, ao aceitar ser ministro da Saúde sem antes pedir passagem para a reserva. A segunda, ao curvar-se a todas as vontades de Bolsonaro enquanto foi ministro.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.