Prevendo “caos social”, Bolsonaro pede dados sobre contingente de militares

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcos Corrêa/PR

Jair Bolsonaro afirmou há pouco que pediu informações às Forças Armadas para saber se o país teria um contingente de militares suficiente para conter “distúrbios sociais”, em caso de agravamento da crise por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Não fico feliz em conceder auxílios, gostaria que não fosse preciso, mas é para evitar um mal maior. Temo problemas sociais gravíssimos no Brasil, converso com as nossas Forças Armadas… Se eclodir isso pelo Brasil, o que vamos fazer? Temos efetivo para conter a quantidade de problemas que podemos ter? E outra. É uma explosão por maldade ou por necessidade? O que devemos fazer para evitar isso aí? Como preparar?”, afirmou o presidente.

Além disso, durante seu pronunciamento na cidade de Chapecó (SC), Bolsonaro voltou a dizer que o Exército não vai ser usado para instituir medidas de restrição de circulação de pessoas. “Nosso Exército não vai ser utilizado para se instituir lockdown”.

O Antagonista  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.