PT pede a STF facultar a Bolsonaro furar teto para combater a fome

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jonne Roriz/Bloomberg

O PT entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o governo do presidente Jair Bolsonaro possa furar o teto de gastos e investir em medidas de combate à fome. O parido argumenta que milhares de famílias passam fome diariamente no país e que a falta de ações contra isso fere preceitos da Constituição.

O processo foi distribuído, por prevenção, à ministra Rosa Weber, relatora de outras seis ações que, de alguma forma, questionam o limite de gastos públicos imposto pela Emenda Constitucional (EC) 95/2016.

A ação também critica a decisão do governo de reduzir o auxílio emergencial pago durante a pandemia de covid-19, sob o pretexto de controle de gastos.

Entre as medidas propostas pelo PT está a inclusão automática de pessoas em situação de pobreza e de extrema pobreza no Programa Bolsa Família, com aumento do valor dos benefícios.

Outro pedido é que o governo federal atue junto aos Estados, ao Distrito Federal e aos municípios para garantir um “kit alimentação” a estudantes que, em decorrência da pandemia, estejam sem aulas presenciais. Além disso, o PT solicita que o governo direcione imediatamente R$ 1 bilhão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Valor Econômico 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.