Randolfe apresenta roteiro denso à CPI da covid

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que será o vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, construiu um roteiro para o início dos trabalhos da comissão que inclui mais de 60 requisições de documentos a diversos ministérios, secretarias e órgãos do governo federal. A proposta prevê ainda quase 20 diferentes frentes de investigação, segundo o documento ao qual a CNN teve acesso.

A ideia é que o texto oriente o início das investigações. Integrantes do bloco composto por senadores da oposição e independentes irão debater o plano de trabalho da comissão na noite desta segunda-feira (19).

Segundo Randolfe, o documento foi produzido a partir de várias sugestões e informações feitas aos indicados a compor a CPI da Pandemia nos últimos dias.

Entre os temas sugeridos para apuração pela comissão, estão: produção e distribuição de cloroquina, estratégia de comunicação do governo durante a pandemia, falta do kit intubação, falta de testes, falta de respiradores, fechamento de leitos de UTI, fechamento de leitos de UTI, crise de oxigênio em Manaus, atraso na compra de vacinas.

O roteiro inclui requisição de documentos a diversas secretarias do Ministério da Saúde, mas também informações aos ministérios da Defesa, da Economia e das Relações Exteriores.

Ele prevê o pedido de explicações ao Exército, que incrementou a produção de cloroquina durante a pandemia, e de informações à equipe econômica, encarregada de elaborar o orçamento federal.

Há menção à requisição que deve ser feita diretamente ao ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no capítulo da crise de oxigênio em Manaus. Também figura no documento pedido de dados ao governo do Amazonas.

Veja os temas propostos
TEMA 1: ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DO MINISTÉRIO ACERCA DAS AÇÕES REFERENTES AO COMBATE DA PANDEMIA.
TEMA 2: AÇÕES DE VIGIL NCIA NO MAPEAMENTO DA PANDEMIA
TEMA 3: PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE CLOROQUINA E TRATAMENTO PRECOCE
TEMA 4: FECHAMENTO DE MAIS DE 4 MIL LEITOS POR NÃO RENOVAÇÃO DE CONTRATOS DE CTU NOS HOSPITAIS FEDERAIS DO RJ
TEMA 5: CANCELAMENTO DE LEITOS DE UTI EM 31 DE DEZEMBRO DE 2020
TEMA 6: CRISE DE OXIGENIO EM MANAUS E NO PAÍS
TEMA 7: ATRASO NA COMPRA DE VACINAS
TEMA 8: FALTA DE MEDICAMENTOS DO KIT INTUBAÇÃO
TEMA 9: FORNECIMENTO DE INSUMOS(MÁSCARAS) SEM REGISTRO PARA USO EM ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE
TEMA 10: FALTA DE TESTES
TEMA 11: FALTA DE RESPIRADORES
TEMA 12: SERINGAS E AGULHAS
TEMA 13: TESTES VENCIDOS EM GUARULHOS
TEMA 14: Vista a Israel para …
TEMA 15: TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS DO FUNDO NACIONAL DE SAÚDE PARA ESTADOS E MUNICÍPIOS
TEMA 16: PORTARIA SVS Nº 28, DE 3 DE SETEMBRO DE 2020
TEMA 17: PORTARIA Nº 3.190, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2020
TEMA 18: ORÇAMENTO DE 2021
TEMA: FALTA DE EPI

CNN Brasil

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.