Secretário de Saúde do AM vê crise igual no país todo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: BRUNO KELLY/REUTERS

Em janeiro, o Amazonas enfrentou um colapso sem precedentes em seu sistema de saúde, com fila de espera por vagas em hospitais, falta de oxigênio nas unidades e dezenas de mortes por covid-19 ocorridas em casa.

Passado o pior cenário, o estado tem hoje uma situação mais cômoda em comparação ao demais. Os colapsos migram a outras partes.

Em entrevista ao UOL, o secretário de estado de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, fez um balanço da crise enfrentada e diz ter feito alertas sobre a situação se repetir: “Em janeiro, descrevi para os secretários no grupo do Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde): ‘Olha, está diferente, está muito rápido, está mais agravado, consumindo muito oxigênio; se preparem’. Mas falavam que era falta de gestão e planejamento nossa”.

“Vemos o mesmo filme que vivemos aqui em janeiro e fevereiro. É a repetição”. Marcellus Campêlo, secretário de estado de Saúde do Amazonas

Redação com Uol

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.